domingo, 11 de julho de 2010

BARBA

 Mistérios que a envolve, ou seria a barba que envolve os mistérios?




Muitas mulheres[a maioria que , pelo menos, eu conheço] não gostam de barba: sentem nojo, repulsa, associam  à sujeira.  Mas vou lhes contar: a barba não é sinônimo de sujeira,  e sim de sujeirinha, aquele estilo largadinho, com tattos, piercings, cabelos avulsos, mas são garotos que tomam banho.  Uma boa  representação de sujinho: é o ator Johnny Depp.
Ao longo da história e de diferentes culturas do mundo, aos homens com barba têm sido atribuídas sabedoria, potência sexual e status social.’’
" A barba, por ser quase uma máscara, deveria ser proibida pela polícia. Além disso, enquanto distintivo do sexo no meio do rosto, ela é obscena: por isso é apreciada pelas mulheres."

Arthur Schopenhauer.

A minha barba preferida é a ‘por fazer’ 
e de preferência ruiva.

                                                      

Mas existem diferentes modos e cores de barbas, o importante é ser bem cuidada, aparada regularmente, até mesmo o estilo mal feito. Então aqui vai algumas dicas:
Procure fazer a barba logo após o banho. A ausência de oleosidade e de resíduos na pele facilita o deslizamento da lâmina de barbear.
 * Evite usar a lâmina no sentido contrário ao crescimento do pelo ou passar a máquina muitas vezes em um mesmo local.
*Comece o barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível, deslizando o aparelho no sentido em que os pêlos crescem. Deixe a região do queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer. 
*Os barbeadores elétricos são ideais para quem tem pressa em deixar o rosto liso e não quer irritar a pele com as lâminas. Eles diminuem a agressão porque não deixam cortes e lesões em peles que apresentam foliculite. 
*Após barbear, Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros. 
*Finalmente, aplique uma loção pós-barba sem muito álcool para não irritar ou ressecar a pele. Quem tem acne pode substituir a loção por um antibiótico na forma de gel.




Enfim, barba é sim uma arma fatal contra muitas mulheres.Roçando nos nossos pescoços, na nossas nucas... Falando nisso, apoio a campanha: Barba no alvo da nuca- Bunda de bebê que nada, barba é tudo! 

Um comentário:

  1. Concordo com vc !!
    Amo Homens de Barba dão um CHARME a mais ...[risos]

    ~Te seguindo,pode me seguir tb??
    o meu é esse ai:http://jemimanaara.blogspot.com/
    Bjks

    ResponderExcluir