terça-feira, 6 de julho de 2010

Devaneios expurgados

 Foi estranho, foi como se a minha morte estivesse contando a minha historia. Eu estava em outra dimensão, vendo a mãe e as fotos de outra garota. Fotos que eu bem conhecia, mãe com mechas loiras e com escova azul como eu era acostumada a desenhar. A garotinha tinha cabelos bem cacheados e de um castanho escuro, estava doente, de cama. Eu disse : ''Seus cabelos vão clarear quando você crescer, amiga''.
 Os álbuns de fotos estavam estraçalhados, descascados, como costumavam ser os meus na infância. Eu revirava as páginas em um quarto, ao lado da Amanda doente e me via sempre com um clarão no rosto naquelas fotos, como se não quisesse deixar eu notar o que estava por vir, o meu sonho estava me maltratando com isso. Fotos ampliadas chegavam nas imagens da minha melhor amiga de infância.
 Eu precisava morrer para a garotinha sobreviver? Não sei, mas eu realmente estava tomando toda a sua vitalidade. Ela não tinha um namorado e nem um par de óculos vermelho, era uma criança versus uma criança. Tire o versus, por favor. Não ligávamos, só sabiamos aproveitar, brincar, não nos preocupar, de mãos dadas. Ninguém entendia isso, só queriam o bem vital daquela Amanda.
 A sua mãe me implorava a todo momento para voltar. Como ela sabe fazer isso bem! Notaria que eu era uma aquela? Eu só precisava de um tempo, eu sabia que nada ia terminar com gosto amargo, porém confesso que às vezes eu perdia a certeza. Eu deveria parar? Mas não dizem que tem que seguir o coração? Então porque a minha cabeça não calava a boca?
 Não tive tempo de me despedir, eu só fui pulsando, pulsando, pulsando... Acabei me encontrando no puro e simples amarelo, como um cego, mas no amarelo. Eu só pude relatar isso, porque depois: eu me calei.

Um comentário:

  1. Seu texto me lembrou um pouco a história de um livro que estou lendo (O talismã), duas mulheres unidas por um fio e separados por uma grande realidade. Achei digno.
    ;**

    (ps: já ganhou pontos comigo só por ser pin up )
    http://paginamestra.blogspot.com

    ResponderExcluir